Páginas

sábado, 16 de abril de 2011

ESSE É MACHOOOOOOO! #10

Velho assim nao tem muito haver com o Humor do Blog mas o cara foi muuuito Macho!
Grigori Rasputin!

Para muitos ele é o vilão do primeiro filme do Hellboy, mas na verdade a maneira como ele morreu o tornou uma lenda.

Rasputin era um místico russo que vivia com o czar Nicholas II no início do século passado. O czar e sua esposa acreditavam que Grigori podia curar o filho dos dois, que era hemofílico. Sua influência era tamanha que para que alguém tivesse uma audiência com a família real precisava primeiro passar por Rasputin.

O comportamento devasso e corrupto dele acabou por manchar sua reputação frente ao czar. Durante a Primeira Guerra ele foi acusado de ser um espião dos Alemães. Estas coisas acabaram levando o russo a sua morte.

Primeiramente uma ex-prostitua lhe deu uma facada no abdômen colocando parte de suas entranhas para fora. Certa de seu sucesso ela gritou "Eu matei o anticristo!" Depois de uma intensiva cirurgia ele se recuperou, mas segundo as memórias de sua filha, Rasputin nunca mais foi o mesmo, pois se cansava mais rapidamente e frequentemente tomava ópio para a dor.

Depois um grupo de aristocratas decidiu que era hora dele pendurar as botas. O príncipe Felix Yusupov o chamou para uma comemoração em um de seus palácios. Lá foi servido a Rasputin um bolo e vinho com quantidades enormes de cianureto. Ele comeu tudo e aparentemente nada aconteceu. Surpreso pelo fato de Rasputin não morrer o príncipe pegou um revólver e atirou nele pelas costas.

Todos pensaram que Rasputin estava morto então resolveram ir embora. Yusupov esqueceu o casaco e voltou para o palácio. Quando ele entrou na sala, Rasputin abriu os olhos, agarrou o príncipe e disse em seus ouvidos "menino mau", depois começou a estrangulá-lo. Os outros conspiradores voltaram e começaram a atirar nele, depois de mais três tiros nas costas, Rasputin caiu novamente.

Incrivelmente ele ainda estava vivo e se esforçava para levantar. Os conspiradores então lutaram contra Rasputin até conseguirem amarrá-lo com um lençol. Jogaram-no ainda vivo em um rio congelado e finalmente Rasputin morreu.

Três dias depois seu corpo foi encontrado com um dos braços solto, mostrando que ele ainda tentou sair do rio. Uma autópsia mostrou a presença de água em seus pulmões, confirmando que ele havia morrido afogado e não pelo veneno encontrado (em quantidade suficiente matá-lo) ou pelos quatro tiros.

0 fofoqueiros:

Postar um comentário